terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Recuperado de câncer no pulmão tentará escalar o Aconcagua


Peter Czanyo, que tem sua capacidade pulmonar reduzida para menos de 60% graças à um câncer no Pulmão, vai tentar escalar a mais alta montanha das Américas!


Treinando já ha alguns meses, ele já escalou diversas montanhas e participou de várias maratonas. Agora seu objetivo é mais claro, ainda que nada fácil: Chegar ao topo da montanha mais alta dos Andes!A escalada, embora não seja fácil mesmo para alpinistas experientes, é ainda mais difícil para quem ainda está iniciando neste esporte e que há cinco anos estava entrando numa sala de cirurgia para retirar um tumor, fato que fez com que perdesse cerca da metade de um de seus pulmões.

O argentino Peter Czanyo tem hoje sua capacidade respiratória reduzida em cerca de 60 por cento, porém já está recuperado da enfermidade, e para demonstrar ao mundo que esta terrível doença tem cura, resolveu escalar o Aconcagua no final de janeiro.

Apesar de todo o problema que teve, ele nunca baixou seus braços e nem tão pouco deixou de crer que estaria curado. Seu lema é "Ser otimista, viver a vida com plenitude e acreditar que é capaz"!Para o topo da montanha, levará a bandeira da Fundação de Pacientes Contra o Câncer de Pulmão e da logomarca "Uma Montanha Contra o Câncer". Esta é a primeira iniciativa da entidade que luta pelos direitos dos pacientes que lutam contra este tumor maligno."

O que trava a pessoa com câncer é o medo, a dúvida. O que eu quero transmitir é que é possível, que cada um pode buscar o seu Aconcagua, seja escalando uma montanha, realizando outra atividade esportiva ou até reatando toda a qualidade de vida que sempre teve, antes de adoecer", sustenta o presidente da Fundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário